sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ATUAÇÃO DO COMPUTADOR COMO INSTRUTOR DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Imagem: http://trespach.blogspot.com
As crianças que nascem no mundo de hoje, em meio a tantas mudanças, desde pequenas já entram em contato com a tecnologia, pois o seu mundo está repleto de novos e modernos aparelhos tecnológicos. Desde pequenos elas já aprendem a lidar com inovações impostas pelo mercado sendo uma destas de fundamental importância e de grande avanço tecnológico: o computador.
Desde pequenas as crianças se tornam atraídas e fascinadas por ele, assim o professor se torna o responsável por estimular o uso deste como instrumento de aprendizado, ensinando o aluno desde pequeno a refletir e agir, usando este como ferramenta de aprendizado de diferentes conteúdos aplicados em sala de aula.
Uma ferramenta muito utilizada pelos professores nos dias atuais são os chamados jogos educativos, estes contribuem para estimular ao aluno a aprender diversos conteúdos de modo divertido e prazeroso.
Nos dias de hoje a informática permite ao aluno interagir com mais rapidez e flexibilidade ao mundo social , abrindo novos caminhos, novas formas de interação globalizada sem sair de casa.
A internet propiciou muitas vantagens à sociedade como a educação à distância. Pessoas que não tinham condições de fazer um curso superior por não terem tempo de freqüentar aulas presenciais, ou por ter um padrão financeiro baixo, hoje possuem oportunidade de aumentar a sua formação com a educação a distância que pode ser feita em casa com aulas presenciais de apenas um dia na semana e por terem cursos a baixo custo.
Além de ser uma ótima fonte de informação, a internet possibilita o aluno a dividir opiniões, sugestões, tirar dúvidas, fazerem criticas, promover debates, compartilhar informações, abrir sites ou blogs de pesquisas ou estudo, de forma a divulgar seus conhecimentos e buscar novas fontes de informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário